Fórum pelo Fim da Violência Infantojuvenil fará ação na Praça Tiradentes neste mês

10 de setembro de 2019 14:01 | Visualizações: 113
Comunidade , Educação , Segurança , Social Compartilhar no Whatsapp
Fórum pelo Fim da Violência Infantojuvenil fará ação na Praça Tiradentes neste mês Foto: Divulgação

O dia 24 de setembro em Santa Catarina é alusivo ao Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil. E, para celebrar essa data, o Fórum Municipal pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil realiza, no dia 22 de setembro (domingo), uma ação na Praça Tiradentes. Serão diversas atividades com início às 15 horas.

Conforme a presidente do Fórum, Alva Moretto, alguns artistas locais irão se apresentar na praça, além de pinturas em crianças e também a distribuição de flores amarelas confeccionadas pelos alunos das escolas do município. Segundo Alva, o principal objetivo da ação é conversar com os pais ou responsáveis pelas crianças para que se tenha o diálogo e o carinho necessário em seus lares.

– Estaremos conversando com as pessoas que estarão na praça sobre a data comemorativa do dia 24 de setembro e distribuindo flores que os alunos estão confeccionando nas escolas. Será um momento bem especial para falarmos desse amor e proteção que as crianças precisam ter em suas casas. Por isso queremos convidar a todos para que nos prestigiem nesse dia na praça – comenta a presidente Alva.

Haverá apresentação da Banda da Escola do São Romero, Thiago Arcego irá cantar, bem como Milena e Lucas Dalle Laste, também terá a apresentação do Coral e Orquestra Música em Ação, Teatro A Barca (do IFSC), e oficina de pinturas para as crianças. A ação terá término às 17h.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais