Foto repercute mostrando suposta liderança política de Xanxerê depredando veículo em Brasília

1 de dezembro de 2016 07:17
Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Foto repercute mostrando suposta liderança política de Xanxerê depredando veículo em Brasília (Foto: Eraldo Peres/AP)

 

Atualizada às 10h41min: Ainda na terça-feira (29) aconteceu a votação em primeiro turno da PEC 55, no senado, que limita os gastos públicos, inclusive da saúde e educação. O assunto tem gerado diversas manifestações em todo o país, assim como em Xanxerê. Mas, o que tem gerado muita discussão é uma foto, onde mostra supostamente uma liderança política do município, participando da depredação de um veículo, em Brasília.

Jonas Lemos, que aparece na foto estava em Brasília, e essa informação foi confirmada pelo presidente do seu partido, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Xanxerê, Lenoir Tiecher. Com ele, estavam ainda um grupo de estudantes de Xanxerê e Chapecó, mas que não aparecem na foto.

“Nós vimos alguns comentários na internet, mas ainda não temos uma posição sobre o assunto. Vamos esperar ele chegar em Xanxerê, vamos nos reunir para saber o que aconteceu realmente”, comenta Tiecher.

Cerca de 10 mil pessoas participaram do ato de protesto. Foram mobilizados 55 garis, com dois caminhões de coleta, caminhões de caçamba e caminhões pipa. De acordo com a fiscalização, também houve danos ao asfalto. Além disso, foi necessário recolher vidros e aparelhos de ar condicionado, que foram danificados em ministérios.

Por volta das 10h30min desta quinta-feira (1º), Jonas Lemos, que aparece na foto emitiu uma nota sobre o ocorrido: “Se alguém cometeu ato de vandalismo durante a manifestação que o fato seja apurado e se comprovado que a pessoa seja responsabilizada pelo seu ato. Na imagem em que apareço ao lado de um veículo sendo vandalizado (não conheço nenhuma pessoa que estava praticando tal ato) quem observar com atenção vai perceber que eu estava procurando me socorrer da truculência da polícia. Estou à disposição para qualquer esclarecimento e reitero que desejo a apuração dos fatos de vandalismo. As pessoas que me conhecem sabem da minha postura e da minha responsabilidade. Tenho família, amigos, companheiros, todos sabem que jamais me envolveria em atos desta natureza”, comenta.

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais