Frente fria avança e torna a quarta-feira (17) instável em Xanxerê

17 de agosto de 2016 07:32
Clima , Comunidade , Previsão do tempo , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Frente fria avança e torna a quarta-feira (17) instável em Xanxerê (Foto: Alessandra Bagattini/ Lance Notícias)

A quarta-feira (17) amanheceu instável em Xanxerê, isso devido ao avanço gradativo de uma frente fria acompanhado de um sistema de chuva estar se aproximando do Estado, o que irá tornar a quarta-feira com presença de sol, mas com aumento significativo de nuvens.  Com o aumento de nuvens, aumenta a possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde. A previsão aponta um acúmulo de 30 mm. As temperaturas variam entre 13ºC e 25ºC.

Na quinta-feira (18) as temperaturas ficam mais dentro do padrão da estação registrando a mínima de 10ºC e a máxima de 20ºC. O sol aparece, mas as nuvens predominam ganhando força. Pancadas de chuva durante a tarde e à noite, com um acúmulo de 14mm.

Com a formação de um centro de baixa pressão no Sul do Brasil, a sexta-feira (19) deverá ser um dia de chuva a qualquer momento em Xanxerê. A previsão aponta um acúmulo de 30mm. As temperaturas variam entre 10ºC e 19ºC.

Massa de ar frio

É importante destacar que ao longo do fim de semana uma forte massa de ar frio polar avança sobre o Estado trazendo baixas temperaturas durante todo o sábado. Sendo mais acentuado na noite de sábado e no amanhecer de domingo. Essa massa polar predomina até o amanhecer terça-feira (23).


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais