Frigorífico de Xanxerê está habilitado para exportar carne suína para a Coreia do Sul

4 de março de 2019 09:25 | Visualizações: 2619
Animais , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Frigorífico de Xanxerê está habilitado para exportar carne suína para a Coreia do Sul Foto: Satiare Alimentos

Santa Catarina vai ampliar sua presença no mercado sul coreano. Na última semana, a Agência de Quarentena Animal e Vegetal da Coreia do Sul (APQA) anunciou a habilitação de mais nove estabelecimentos brasileiros para exportação de carnes suína e de frango, sendo que seis têm sede em Santa Catarina.

Um deles é de Xanxerê, este foi habilitado para exportar carne suína. A conquista é motivo de comemoração para a empresa que agora busca colocar a casa em dia e posteriormente realizar novos investimentos.

– A gente começou esse processo há cinco meses, com o pessoal da Coreia, que esteve nos visitando. Depois tivemos a visita dos fiscais da parte da sanidade para fazer a validação de plantas. Eles vieram para o Brasil, fizeram essa fiscalização e acabaram liberando para exportação quatro plantas e destas, a planta daqui de Xanxerê foi liberada. É um dos mercados que tem a maior exigência e ficamos muito felizes com a escolha – comenta Thiago Bedin, gerente da unidade da Satiare de Xanxerê.

Atualmente, a empresa possui mais de 200 colaboradores e para conseguir a liberação foram necessárias algumas modificações. Segundo Thiago, a planta de Xanxerê é a que possui menor estrutura tendo como base aquelas que foram selecionadas.

– Nós tínhamos encaminhado o processo, mas não tínhamos a resposta. A gente já vinha há muito tempo com o objetivo de resolver o problema da Satiare, que sabemos que movimenta muito Xanxerê e estamos em busca de resolver isso que vem desde a Cooper Xanxerê. Precisamos fazer algumas modificações e buscamos fazer sempre o que nos pediam para conseguir atender e conseguir a liberação – conta.

A conquista, de acordo com o gerente, ocorreu graças à colaboração de toda a equipe.

– Estamos trabalhando para regularizar o compromisso que temos com as pessoas e estamos focados nisso. Essa situação vem a somar bastante. Queremos colocar isso em dia o mais rápido possível, queremos regularizar o que temos em atraso. Vale destacar que a conquista não é da direção é dos colaboradores e isso dependeu muito deles para que conseguíssemos alcançar – frisa.

Das nove plantas habilitadas agora, cinco são de carne suína e quatro de aves. Em Santa Catarina, os frigoríficos autorizados para exportação de carne suína são: Satiare Alimentos de Xanxerê; Pamplona Alimentos de Rio do Sul; Frigorífico Catarinense de Grão Pará; Seara Alimentos de São Miguel do Oeste e Seara Alimentos de Itapiranga. E a Cooperativa Central Aurora de Maravilha está habilitada a vender carne de aves.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais