Frio deve chegar mais tarde neste ano na região de Xanxerê

6 de abril de 2018 10:01 | Clima , Comunidade , Inverno , Verão , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Frio deve chegar mais tarde neste ano na região de Xanxerê (Foto: reprodução/Internet)

 

O outono segue até o dia 21 de junho, quando então inicia oficialmente o inverno, a estação mais fria do ano. Porém, em outros anos, o outono já contava com temperaturas mais amenas, diferente deste ano. Segundo informações da Epagri Ciram, somente partir da segunda quinzena de maio as temperaturas podem sofrer queda.

No mês de Abril as temperaturas ainda continuam com máximas próximas dos 30°C. Os amanheceres podem até apresentar um frio tímido, e em alguns dias nevoeiros, mas a situação ainda é considerada atípica.

O extensionista da Epagri de Xanxerê, Alexandre Bortoluzzi, explica o motivo dessa condição.

“Em contato com a Epagri Ciram de Florianópolis, recebemos a informação que até o dia 15 não há nenhuma massa de ar frio prevista para a nossa região. E, mesmo que venha uma massa, ela não deverá chegar com força no oeste. É mais propício neste ano que o frio mais severo chegue somente em junho. Nós temos o mar do Pacífico e do Atlântico, mais ao sul, e ele está mais quente que o normal e ele está bloqueando a massa de frio para o estado, por isso ainda não sentimos o frio neste ano”, explica Alexandre.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais