Variedades

Lance Notícias | 11/08/2020 18:30

11/08/2020 18:30

111260 visualizações

Fugindo da tradição, xanxerense se forma em gastronomia e quer seu trabalho reconhecido

A xanxerense Michele Zonatto de Oliveira sempre buscou uma forma de unir a sua formação profissional ao prazer do trabalho. E conseguiu, ela está se formando em gastronomia, e sua fama como doceira está expandindo fronteiras. – Comecei a trabalhar com doces a mais ou menos cinco anos, por conta de cursar gastronomia e gostar […]

Fugindo da tradição, xanxerense se forma em gastronomia e quer seu trabalho reconhecido

A xanxerense Michele Zonatto de Oliveira sempre buscou uma forma de unir a sua formação profissional ao prazer do trabalho. E conseguiu, ela está se formando em gastronomia, e sua fama como doceira está expandindo fronteiras.

– Comecei a trabalhar com doces a mais ou menos cinco anos, por conta de cursar gastronomia e gostar da área da confeitaria mesmo. Porém, sem experiência na área comecei a trabalhar na parte da confeitaria em um mercado do município, que foi onde aprendi muito – conta.

Mas ela sentia a necessidade de crescer e queria que as pessoas conhecerem o seu trabalho.

– Foi quando resolvi começar a fazer em casa, hoje já faz um ano e meio que estou trabalhando como autônoma e me sinto muito realizada – diz.

No decorrer do processo houve muito crescimento, e ela segue na busca de conhecimento e aperfeiçoamento.

– Como citei faço gastronomia, me formo este mês. E as receitas não vieram de família, eu sou a primeira a ingressar neste ramo, então todas as receitas que faço foram inúmeras vezes testadas, com muitos erros, mas acertos também, até chegar na textura e consistência que acredito agradar o paladar da maioria – comenta.

Michele diz ainda que preza muito pela qualidade nos seus produtos, e diz que essa é uma virtude do seu trabalho.

– Graças a Deus conquistei muitos clientes, os quais prezo sempre por atendê-los da melhor forma. Hoje eu ainda faço em casa, mas confesso que o espaço está pequeno pela demanda. Conto com o auxílio da minha irmã Mirele apenas, pretendo ampliar para poder atender cada vez mais – conta.

Ela diz que sempre há espaço para uma guloseima feita no capricho.

– Sei também que temos muitos profissionais ótimos nesta área no município, e acredito ter espaço para todos, basta fazer com amor – conclui.

Deixe seu comentário