Gastronomia

Lance Notícias | 26/05/2021 16:50

26/05/2021 16:50

144433 visualizações

Funcionária pública produz agnoline caseiro para complementar a renda

Improvável falar da influência italiana na região sem citar a comida. Quem não fica com água na boca de pensar naquela sopa de agnolini? Aliás, o agnolini é praticamente o prato oficial das memórias de infância. Sem criar intrigas e disputas, mas quem já não sentiu falta da sopa de agnolini? Esse é um sentimento […]

Funcionária pública produz agnoline caseiro para complementar a renda

Improvável falar da influência italiana na região sem citar a comida. Quem não fica com água na boca de pensar naquela sopa de agnolini?

Aliás, o agnolini é praticamente o prato oficial das memórias de infância. Sem criar intrigas e disputas, mas quem já não sentiu falta da sopa de agnolini? Esse é um sentimento quase universal, principalmente no frio.

Que esse prato é familiar e muito apreciado, todos sabem. Quando acompanhado por um bom caldo, e queijo ralado, então, a refeição está completa. Por figurar no repertório da gastronomia italiana, o agnolini foi também incluído na alimentação dos imigrantes e seus descendentes no Brasil.

Poucos sabem, mas a sopa que hoje é popular, na origem era consumida apenas uma vez por ano, apenas no dia da Páscoa.

A funcionária pública Mariluci Eleuterio, de 51 anos, começou a conciliar sua vida de trabalho com a produção de agnoline artesanal há quatro anos. A receita é de família, e hoje faz o maior sucesso na região.

– Sempre fazia pra consumo na família, aí os meus familiares que moram em Chapecó começaram me incentivar a fazer pra vender porque acharam que o sabor era muito diferenciado dos outros que já haviam consumido. Quem quiser conhecer a produção caseira, estão todos convidados – conclui.

Mariluci é de Entre Rios, mas faz atendimento em Chapecó, Xanxerê e região.

Além do agnoline, ela faz cucas, e bolachas caseiras.

Para mais informações e encomendas, entre em contato pelo telefone

(49) 99923-4879.

Deixe seu comentário