Garagem da Prefeitura atua em turno único para contenção de gastos

7 de novembro de 2018 10:57 | Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Garagem da Prefeitura atua em turno único para contenção de gastos (Foto: Google Maps)

Desde o dia cinco deste mês a Garagem da Prefeitura de Xanxerê passou a trabalhar em turno único. Antes, o horário de funcionamento era das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min e, com a alteração, passa a funcionar das 7h às 13h.

Conforme o secretário de Obras Rivael Freschi, a redução de horário aconteceu por conta da falta de recurso enfrentada pela Secretaria. Segundo ele, para este ano não há mais dotação orçamentária para a pasta.

“Reduzimos o horário para conter gastos mesmo. Não temos mais dotação orçamentária então estamos trabalhando com o que temos e realizando algumas obas de melhorias”, comenta.

Conforme Rivael, com os R$ 80 mil recebidos da Câmara de Vereadores a Secretaria efetua melhorias e troca de tubulação com o intuito de evitar novos alagamentos e transtornos.

“O que a Câmara repassou estamos fazendo obras de drenagem, para pelo menos amenizar o problema de alagamentos em alguns locais. Não vai acabar o problema, mas em alguns pontos e alguns bairros vamos fazer esse trabalho para que a água possa escoar quando chove”.

Além disso, uma licitação para a aquisição de novas máquinas para a Secretaria de Obras está aberta. Mas, as novas máquinas devem ser entregues apenas no próximo ano.

Segundo Rivael, a Garagem deve funcionar em turno único até o mês de dezembro, sendo retomado os dois turnos no início do próximo ano.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais