Gasolina e diesel sofrerão redução no preço nos próximos dias

9 de julho de 2019 08:48 | Visualizações: 751
Economia Compartilhar no Whatsapp
Gasolina e diesel sofrerão redução no preço nos próximos dias Foto: Marcelo Brandt/G1

A Petrobras anunciou no início dessa semana a redução, que passará a valer a partir desta terça-feira (9), nos preços da gasolina e do diesel em suas refinarias. O preço médio da gasolina vai cair 4,4%, enquanto o valor médio do diesel vai recuar 3,8%. A informação está no site da empresa no qual a petroleira detalha preços praticados nos 37 pontos de suprimento do mercado brasileiro, para a gasolina, o diesel S10 e o diesel S500.

Com a queda dos preços, o valor médio do litro da gasolina nas refinarias passará para R$ 1,6817. O preço médio do diesel passará a R$ 2,0649 por litro. Conforme a presidente do Núcleo de Postos de Combustíveis de Xanxerê, Mari Tânia Tremea Agazzi, os preços estão oscilando bastante desde a última semana e não se sabe ainda quanto que o consumidor final irá pagar pelo produto.

– Não sabemos exatamente quanto que será repassado ao cliente, pois os caminhões estão fazendo o carregamento hoje nas refinarias. Então nos próximos dias faremos o repasse dessa redução ao consumidor final – comenta.

O reajuste do preço do diesel já aconteceu nesse início do mês, quando foi elevado em 3,92%, enquanto o da gasolina aconteceu em 11 de junho. Desde a adoção de novo formato na política de ajuste de preços em 2017, a gasolina acumula alta de 28,54% de preço, nas refinarias. O diesel acumula aumento de 52,20%.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais