Gato adotado faz a alegria de equipe de Posto de Combustíveis

27 de dezembro de 2017 10:20
Animais , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Gato adotado faz a alegria de equipe de Posto de Combustíveis Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

 

Você conhece o Galeto? Esse felino é bastante conhecido em Xanxerê e ao se aproximar dele logo você percebe que o que ele mais ganha é carinho e comida. O Galeto foi adotado há cerca de quatro anos por toda uma equipe que trabalha em um Posto de Combustíveis no centro de Xanxerê.

Recentemente Galeto deu um susto no pessoal que cuida dele, ele foi solto para passear um pouco e acabou fugindo. “Ele ficou alguns dias desaparecido, então divulgamos que ele tinha fugido e logo encontramos ele atrás do posto, provavelmente deu fome e ele voltou”, comenta Guilherme Jackoski, que trabalha no posto e ajuda a cuidar o animal.

A história de Galeto poderia ser como a de vários outros animais que são abandonados, mas uma equipe mudou o seu destino e hoje ele faz parte da família.

“Ele veio parar aqui no posto preso no capô de um carro, nós tiramos e a dona do veículo não quis levar ele, então seguramos. Quando ele chegou aqui era bem pequeno e magro. Todo mundo cuida dele, eu mesmo que não sou muito apegado a gatos, do Galeto eu gosto”, explica Guilherme.

O nome bem original “Galeto” vem da comida mesmo. O funcionário do Posto comenta que um dia ele estava comendo um galeto e aí então surgiu o nome.

Pessoas da redondeza vem todos os dias dar ração e água para ele e claro um carinho, ao chegar perto dele, ele já pede um afago na barriga. Mas, não dê mole, porque ele começa brincando, mas logo finca as garrinhas. O certo que ele é muito amado por toda a equipe do Posto e de quem ali frequenta.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais