Gelson Merisio será o candidato ao Governo de SC pelo PSD

21 de agosto de 2017 07:32
Comunidade , Eleições 2018 , Lance Notícias , Política , região , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Gelson Merisio será o candidato ao Governo de SC pelo PSD Fotos: Divulgação

Com pavilhão da catedral lotado, cerca de 2.500 pessoas prestigiaram a festa do Partido Social Democrático (PSD) em homenagem ao aniversário de 100 anos do município de Chapecó, no sábado 19/8. Um momento de celebrar e valorizar as lideranças políticas e comunitárias que contribuíram para o desenvolvimento da capital do oeste catarinense.

Comandada pelo presidente estadual do partido, deputado estadual Gelson Merisio;  pelo deputado federal João Rodrigues, pelo presidente do diretório municipal José Claudio Caramori e pelo facilitador Eldimar Jagnow; dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes  do partido, figuras históricas da política e amigos de toda a região oeste participaram da Feijoada do 55.

Em tom festivo, microfone aberto, as homenagens e apoios foram ganhando força. Neste segundo semestre, 55 subdiretórios serão criados em Chapecó, visando o fortalecimento da sigla no município.

O apoio e a união do PSD com o PP e o PSB foi marcado pela presença do deputado estadual Altair Silva (PP) e Luciano Buligon (PSB). Ambos, destacaram o momento festivo e promissor do município, enaltecendo a importância da coligação forte com o PSD e fortalecendo o apoio a pré-candidatura de Merisio a governador em 2018.

Para o prefeito Buligon, “chegou a hora do oeste de Santa Catarina promover uma chapa encabeçada por liderança representativa, para eleger o governador do nosso Estado”. Destacou que “este evento é o lançamento de uma vontade de 100 anos, que é a de termos um governador do oeste. É na figura de Gelson Merisio nossa vontade de sermos ainda mais fortes”.

Merisio ressaltou que o momento foi de agradecer as pessoas que ajudaram Chapecó ser o modelo que é hoje. “O PSD faz parte desta história. Nossos ex-prefeitos estão aqui conosco hoje (citando os ex-prefeitos Milton Sander,  João Rodrigues e José Caramori, além do amigo e parceiro do PSB, Luciano Buligon). O ovacionado pré-candidato Merisio lembrou que o PSD tem um histórico a partir da eleição do ex-prefeito João Rodrigues. Segundo ele, naquele momento foi possível a retomada da auto-estima e do otimismo em relação ao futuro da cidade, além da  expectativa de continuidade do crescimento do município, graças ao comando do prefeito José Claudio Caramori e agora, do Luciano Buligon. “O PSD tem sido direta ou indiretamente o avalista de todas as ações de progresso que ocorreram e ocorrem em Chapecó”, destacou.

João Rodrigues, coordenador da mobilização Merisio pré-candidato, foi claro: “Para o bem da região, para o bem do Oeste, nós não temos dois candidatos, nós temos só um. E o nosso candidato ao governo é o Merisio. Estamos juntos nessa caminhada, para fazer o certo, o correto”

O líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa, Milton Hobus não estava presente, mas reforçou o apoio a Merisio. “O PSD não vai se acovardar em Santa Catarina depois de um governo exitoso como o do governador Raimundo Colombo. E temos um candidato. O candidato é Gelson Merisio, que tem meu incondicional apoio e de toda nossa bancada”.

 

Assessoria de Imprensa 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais