Gerência de Educação de Xanxerê participa de capacitação sobre alimentação escolar

24 de fevereiro de 2017 15:41
Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Gerência de Educação de Xanxerê participa de capacitação sobre alimentação escolar Foto: divulgação

Os diretores e responsáveis pela alimentação das escolas da rede pública do Estado participaram da webconferência sobre o Sistema de Alimentação Escolar. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (SED), teve como objetivo capacitar os gestores para inserção de dados no novo Sistema de Gestão Educacional de Santa Catarina (Sisgesc).

Até 2016, o modelo de contagem era feito por meio do sistema Série Alimentação que agora foi implantado dentro do Sisgesc, permitindo que os gestores tenham todo o controle da vida escolar dos alunos. Segundo o diretor de Articulação com os Municípios da SED, Osmar Matiola, o novo método monitora de forma muito mais prática a alimentação nas escolas, além de unificar com informações gerais do ambiente escolar como frequência, dados de alunos e outras informações.

Em Xanxerê, cinco escolas já contam com o sistema de contagem por meio de tablets e a expectativa é que todas as escolas adotem este sistema. Para a supervisora de articulação com os municípios, da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Salete Salini Pelegrini, o sistema além de oferecer um controle preciso, também proporciona a economia e a segurança na contabilização da alimentação escolar. “A alimentação escolar é um ato pedagógico. É preciso ter um olhar diferenciado. Não é apenas servir uma refeição para o aluno. Hoje muito se fala em alimentação saudável e estamos atentos a essas questões. É mais seguro para nós, para os alunos que são beneficiados e ainda para empresa que oferece a alimentação para as escolas”, considerou.

Este foi o primeiro encontro do ano entre a Gerência de Educação e os responsáveis pela Alimentação nas escolas. O encontro também serviu para aproximar a Gerência e Escolas e discutir questões ligadas a alimentação. “Nós aproveitamos o momento para falarmos sobre a alimentação saudável e isso também se fez presente no lanche que oferecemos aos participantes e a lembrança que entregamos a cada um. É importante falarmos em alimentação saudável e também adotarmos essa prática no dia a dia”, enfatizou a supervisora Salete Salini Pellegrini.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais