Gerência de Educação de Xanxerê realiza capacitação para profissionais da Educação Especial

26 de julho de 2016 07:37
Comunidade , Educação Compartilhar no Whatsapp
Gerência de Educação de Xanxerê realiza capacitação para profissionais da Educação Especial Gerência de Educação de Xanxerê realiza capacitação para profissionais da Educação Especial (Foto: Divulgação)

 

A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, realizou na última semana, uma capacitação para os profissionais das dez APAES que compreendem a Regional além da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê (Apadavix). A ação foi desenvolvida pelo setor de Educação Especial e Diversidade com o objetivo de qualificar os profissionais que atuam no serviço de estimulação essencial com vistas ao desenvolvimento de políticas de prevenção e intervenção terapêutica a criança com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor.

No primeiro dia o tema abordado foi a estimulação multissensorial para crianças com deficiências. No segundo dia foi abordado o serviço social nas Apaes, o estágio do desenvolvimento da criança, a importância da família na estimulação, a importância do brincar, o desenvolvimento da fala entre outros.  A capacitação foi ministrada por fisioterapeutas, psicóloga, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e assistente social.

A Integradora de Educação Especial da ADR de Xanxerê, Claudete Mussio, explicou que é importante promover capacitações constantes para que os alunos sejam beneficiados no dia a dia: “Precisamos capacitar os profissionais da educação que trabalham as ações pedagógicas na área da estimulação essencial. O objetivo é sempre oferecer um trabalho qualificado junto aos alunos”, enfatizou.

A capacitação aconteceu no auditório da Apae de Xanxerê e reuniu cerca de 70 pessoas.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais