Gerência Regional de Saúde apoia a instalação do centro de tratamento para câncer em Xanxerê

14 de julho de 2017 11:42
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Gerência Regional de Saúde apoia a instalação do centro de tratamento para câncer em Xanxerê Gerência Regional de Saúde apoia a instalação do centro de tratamento para câncer em Xanxerê. (Foto: Divulgação)

Interessado em entrar na luta para que o Centro de Tratamento Oncológico venha para Xanxerê, o Gerente Regional de Saúde da ADR Xanxerê, Uilian Cavalheiro, convidou o vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB) para uma conversa na tarde desta quinta-feira (13).

O vereador levantou a questão da dificuldade de tratamento na cidade de Chapecó, procurando o Secretário de Estado da Saúde, Deputado Vicente Caropreso, para que esse intercedesse na agilização dos processos de tratamento. Informado pelo Secretário do processo de descentralização dos serviços de Chapecó para outros municípios da região, imediatamente o vereador cogitou a hipótese do município receber uma parte destes recursos que irá descentralizar os serviços, o que foi visto de forma muito positiva pelo secretário.

Com a ação do vereador ganhando corpo, Uilian Cavalheiro destacou a importância de os municípios abrangidos pela regional tomarem partido nesta luta, já que a vinda de Centro de Tratamento Oncológico para Xanxerê vai beneficiar, não só a população do município, mas de toda a região.

“Parabenizamos o vereador pela atitude em brigar por este importante serviço para o município e consideramos salutar, contribuir para que isso se torne uma realidade. Nossa ideia é reunir representantes de todos os municípios compreendidos pela regional, para declararmos apoio a proposta da vinda do tratamento oncológico para Xanxerê. Certamente vai facilitar muito o nosso serviço, mas principalmente o grande número de pacientes que precisam se deslocar até Chapecó para o tratamento”, declarou Uilian Cavalheiro.

No mesmo sentido o vereador Wilson Martins dos Santos, destacou a importância da união de forças para que o tratamento do câncer seja uma realidade em Xanxerê. “Nós demos o ‘ponta-pé inicial’, mas temos a noção de que juntando forças seremos muito mais fortes. Não estamos aqui por promoção pessoal, mas sim por entender que isso é uma necessidade urgente para todas aquelas pessoas que estão se tratando ou estão na fila de tratamento. Acompanhamos diversos casos e sabemos da angustia de familiares e pacientes que sofrem na fila de espera, ou que já estão em tratamento. Por isso procuramos a Rede Feminina de Combate ao Câncer e agora temos a grata satisfação de receber o apoio também da Gerência Regional de Saúde, por entender que a união de forças fará a diferença”.

Nos próximos dias o Secretário, Vicente Caropreso, estará na região. Wilson Martins disse que irá entrar em contato com o secretário, para promover uma reunião em Xanxerê afim de discutir o assunto. “Nossa expectativa é de que tenhamos uma reunião produtiva já com o aval do secretário para a criação de um Centro de Tratamento Oncológico em Xanxerê”, finalizou Wilson.

Assessoria de Imprensa Vereador


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais