Comunidade

Lance Notícias | 14/05/2021 18:23

14/05/2021 18:23

71102 visualizações

Gestantes com comorbidades serão vacinadas contra a Covid-19, em Xanxerê

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina decidiu autorizar a vacinação contra a Covid-19 de grávidas e mães que deram à luz recentemente (puérperas) que tenham comorbidades. Elas devem ser imunizadas com vacinas CoronaVac ou Pfizer. A vacinação desse grupo com a AstraZeneca segue suspensa. A vacinação contra a Covid-19 para grávidas e puérperas que não tenham […]

Gestantes com comorbidades serão vacinadas contra a Covid-19, em Xanxerê

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina decidiu autorizar a vacinação contra a Covid-19 de grávidas e mães que deram à luz recentemente (puérperas) que tenham comorbidades. Elas devem ser imunizadas com vacinas CoronaVac ou Pfizer. A vacinação desse grupo com a AstraZeneca segue suspensa.

A vacinação contra a Covid-19 para grávidas e puérperas que não tenham comorbidades segue suspensa. Em Xanxerê, a vacinação será realizada a partir de segunda-feira, dia 17 de maio, na Arena Ivo Sguissardi, local onde acontece a vacinação das pessoas com comorbidades.

– A partir de segunda-feira (17), as gestantes com comorbidades e puérperas poderão receber a vacinação contra a Covid-19, na Arena Sguissardi. Importante dizer que não são todas as gestantes e puérperas, mas sim, pessoas que possuem comorbidades – explica.

Na Arena, o horário para vacinação é das 08h às 11h e das 13h30 às 16h30.

 

 

Motivo da suspensão

A determinação do Ministério da Saúde para o retorno da vacinação de grávidas e puérperas apenas se elas tiverem comorbidades vale até que sejam concluídas as análises de um caso raro de morte de uma gestante de 35 anos por causa de um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC), que pode ter ligação com o uso da vacina AstraZeneca. O óbito ainda está em investigação e, segundo o governo federal, não está comprovado que a vacinação tenha causado a complicação na gestante.

Com informações do G1

Deixe seu comentário