Gestores de Educação da Amai conhecem plataforma online para melhorar gestões financeiras e pedagógicas.  

24 de junho de 2016 10:51
Educação Compartilhar no Whatsapp
Gestores de Educação da Amai conhecem plataforma online para melhorar gestões financeiras e pedagógicas.   As equipes técnicas das secretarias utilizam computadores com acesso à plataforma (Foto: Divulgação)

 

Secretários e equipes técnicas das secretarias de Educação dos 14 municípios da microrregião da Amai receberam na tarde desta quinta-feira (23) – no auditório da prefeitura de Xanxerê – orientações sobre a plataforma Conviva Educação. A ferramenta online oferece gratuitamente informações, mecanismos e estrutura de apoio à gestão das secretarias municipais de Educação.

O projeto, aplicado em nível nacional, é resultado de uma parceria entre 11 institutos e fundações, liderado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undine), com o reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme).

Segundo a formadora da Undime para Santa Catarina, Cleci Lorenzon, a plataforma possibilita a criação de um memorial com as ações das secretarias nas gestões financeiras e pedagógicas.

“Todos os dados referentes a secretaria serão incluídos na plataforma, que vai proporcionar maior eficácia nas ações e no destino dos recursos. Além de oferecer maior transparência no repasse das informações quando ocorrerem trocas de secretários”, ressaltou.

A diretora de Educação de Xanxerê, Cláudia Fávero, elogiou a plataforma e destacou o trabalho de consultoria oferecido gratuitamente pela Undine.

“Quando existem dúvidas sobre determinado assunto, temos a possibilidade de entrarmos em contato com a equipe técnica da plataforma para que possamos ter um melhor entendimento de como utilizar este espaço virtual”, destacou.

O Conviva Educação fornece orientações sobre os planos municipais de educação; alimentação e transporte escolar. Ao todo mais de cinco mil municípios são cadastrados ao sistema.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais