Gestores e equipes pedagógicas das Escolas Estaduais participam de formação com Coaching Educacional

27 de junho de 2016 16:23
Comunidade , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Gestores e equipes pedagógicas das Escolas Estaduais participam de formação com Coaching Educacional (Foto: Divulgação)

A equipe gestora e pedagógica das Escolas Estaduais que compreendem a Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, participaram nos dias 23 e 24 de junho de uma capacitação e formação em Coaching. O objetivo foi de integrar as equipes para melhorar o trabalho desenvolvido nas unidades escolares.

O treinamento foi ministrado pela Coaching Educacional Laiz de Sousa Berends que trabalhou as técnicas de interação de pessoas, técnicas de programação neurolinguística com ações em coaching e ainda ferramentas de gestão que podem ser utilizadas e praticadas no cotidiano da escola.

“São ferramentas que podem ser utilizadas, mas principalmente pensando que temos uma gestão democrática e participativa. Mas para que isso aconteça com efetividade cada um precisa se entender no seu papel, na sua função, no seu objetivo, nas suas metas e aí sim trabalhar em equipe para alcançar bons resultados”, explica.

Laiz destacou que o ambiente escolar tem uma função para toda a vida já que as nossas referências também saem da escola. “Nós geralmente temos referências de grandes professores que nós tivemos, de pessoas que nós convivemos no ambiente escolar e aí são duas reflexões. A primeira sobre quem é o nosso aluno e a segunda é que referências nós estamos deixando para estes alunos e para as futuras gerações”, salienta Laiz e destaca que é preciso a interação da equipe e o pensamento positivo, otimizado em relação ao futuro.

O Gerente de Educação da ADR de Xanxerê, Davi Vartha, disse que é preciso capacitar gestores e equipes pedagógicas, para que o trabalho seja melhorado constantemente.  “Os dois dias foram de grande proveito com exposições práticas e de fácil aplicação no dia a dia das escolas. Os nossos servidores estão sendo muito bem preparados tanto para a entender os membros da comunidade escolar, quanto nas questões administrativas. A oferta desta capacitação gratuita é mérito do Ensino da Gerência”, destacou.

O curso conta ainda com oito horas de conhecimento a distância. Entre as atividades está a elaboração de uma atividade prática através dos conhecimentos adquiridos durante a capacitação. (Fonte: Assessoria de Comunicação)

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais