Ginásio Benjamim Menegolla segue interditado em Xanxerê

3 de maio de 2017 15:24
Comunidade , Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Ginásio Benjamim Menegolla segue interditado em Xanxerê Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

 

O ginásio Benjamim Menegolla de Xanxerê segue interditado. O local não possui habite-se e precisa passar por reformas de acessibilidade que foram exigidas pelo Ministério Público. As obras de reparos na estrutura não começaram e não tem data para iniciar.

Em contato com o coordenador de patrimônio da secretaria de Esporte, Douglas Bin, o mesmo destaca que o que falta para a obra dar início é a liberação do recurso e a licitação da obra.

“Foi protocolado no Fundo do Esporte, do Governo no Estado, o valor de R$82 mil e agora só falta a engenharia da prefeitura encaminhar um memorial para finalizar o cadastro. Feito isso, o governo do Estado pode liberar o recurso a qualquer momento. Este valor de R$82 mil é para fazer os reparos iniciais e liberar o espaço, que é a parte da acessibilidade com acessos para os cadeirantes e saídas de emergências”, explica.

Bin salienta ainda que o local deverá passar por uma revitalização completa do espaço, mas para isso, aguarda a liberação de recursos federais, que também não tem prazo para acontecer.

“A revitalização dos espaços também está cadastrada, falta algum deputado nos olhar com bons olhos e encaminhar uma emenda”, finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais