Goleira da equipe de futsal de Xanxerê se destaca no esporte nacionalmente

13 de agosto de 2018 15:14
Comunidade , Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Goleira da equipe de futsal de Xanxerê se destaca no esporte nacionalmente (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Liliane dos Santos, de 21 anos, é atleta do time de futsal de Xanxerê e ingressou nessa carreira ainda aos oito anos de idade.

A atleta encontrou sua vocação jogando como goleira e hoje concilia o trabalho, convívio com a família e os jogos defendendo três equipes: o time de futsal feminino de Xanxerê, o time particular de seu treinador e o Atlético Catarinense de Florianópolis.

Além disso, Liliane viaja na quarta-feira (15) para São Paulo, onde irá compor a Seleção Brasileira de Futebol Sete. Entre o sentimento de satisfação pela convocação, Liliane comenta que essa é apenas uma das convocações deste ano.

“Esse ano tenho a Copa das Nações, viajo quarta-feira para São Paulo, defendendo a Seleção Brasileira de Futebol Sete e na segunda-feira, quando voltar de São Paulo, eu vou para o Paraná jogar no time Ouro Verde Futebol Clube, na cidade de Toledo. Além disso, sei que tem outra convocação a caminho, mas essa ainda é surpresa, pois estou disputando também a Liga Catarinense de Futsal, terminando a Liga, tem uma nova contratação”, conta.

Além das contratações, dentre as conquistas da atleta está o prêmio de melhor goleira do estado, conquistado por duas vezes.

Após disputar a Copa das Nações, Liliane se muda para o Paraná, onde irá cumprir contrato com Ouro Verde Futebol Clube por tempo indeterminado. Apesar disso, ela continuará defendendo a equipe de Xanxerê.

“Não vou deixar a equipe de Xanxerê, pois terei a liberação para voltar para a cidade para participar dos jogos. A equipe está forte para o regional do Jasc, que começa amanhã, e acredito que vai passar para a fase estadual, então eu vou ajudar a equipe nisso. Jogo o primeiro jogo do regional e viajo na quarta. Se a equipe passar, volto para a etapa estadual”.

Dentre as competições disputadas, estão no currículo um mundial em Curitiba, Copa do Brasil, Copa Sul e agora a Liga Catarinense de Futsal.

Com tantas viagens, a atleta conta que, apesar de ficar longe da família, sempre recebeu muito apoio de todos.

“Minha família é de Faxinal dos Guedes. Eu viajo sempre sozinha, mas minha família me apoia muito, para eles é um orgulho. O local em que eu trabalho me ajuda muito também, com a questão de liberação e assim consigo participar das competições”, conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais