Esporte

Lance Notícias | 12/05/2020 19:15

12/05/2020 19:15

60528 visualizações

Goleiro Tiepo, da Chapecoense, conta trajetória de sucesso nos gramados

Giovane Silva Tiepo, tem 22 anos, é natural de Pato Branco, no Paraná. Morou praticamente a vida toda em São Domingos. Começou a carreira na cidade natal onde disputou alguns torneios pela região. Foi aos dez anos que teve a primeira grande oportunidade no Internacional de Porto Alegre. Lá, fez alguns testes para entrar na […]

Goleiro Tiepo, da Chapecoense, conta trajetória de sucesso nos gramados Foto: Globo Esporte

Giovane Silva Tiepo, tem 22 anos, é natural de Pato Branco, no Paraná. Morou praticamente a vida toda em São Domingos. Começou a carreira na cidade natal onde disputou alguns torneios pela região. Foi aos dez anos que teve a primeira grande oportunidade no Internacional de Porto Alegre. Lá, fez alguns testes para entrar na escolinha do clube gaúcho, onde foi aprovado e permaneceu por quatro anos. Depois, voltou para o Paraná e em seguida veio para a equipe juvenil da Chapecoense, em 2013, onde permanece até os dias de hoje.

– Eu acho que a minha família inteira sempre me incentivou. Eu sempre tive o sonho de ser jogador profissional e eles me incentivaram tanto que eu consegui – disse o goleiro.

Como toda profissão, ser goleiro também tem seus altos e baixos. Tanto que pode ser o herói ou o vilão de seus torcedores. Isso fez com que ele chegasse na possibilidade de encerrar a carreira mesmo muito jovem.

– A gente sempre pensa em desistir em algum momento da nossa carreira, quando as coisas não dão muito certo. Mas tem que persistir e acreditar naquilo que tudo vai dar certo – completou Tiepo.

Persistência que Tiepo provou dentro de campo. Ano passado, o goleiro recebeu a grande oportunidade da carreira e passou a ser o camisa 1 da Chapecoense ainda no Campeonato Catarinense. Foi o principal responsável pelas grandes defesas no estadual e também no Brasileirão de 2019, sendo um dos principais destaques da competição.

– Eu acho que foi aquela defesa do pênalti contra o Flamengo, no Maracanã, onde eu nunca tinha jogado, tinha bastante gente, acho que aquilo ali vai ficar marcado na minha vida –festejou ele.

Deixe seu comentário