Golpe: Corpo de Bombeiros de Xanxerê alerta que não está pedindo doações

12 de fevereiro de 2019 15:38
Bombeiros , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Golpe: Corpo de Bombeiros de Xanxerê alerta que não está pedindo doações (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Populares entraram em contato com o Corpo de Bombeiros de Xanxerê informando que pessoas estão pedindo doações para que os socorristas possam viajar para auxiliar nas buscas de Brumadinho (MG). No entanto, trata-se de um golpe.

Diante de tal situação, o Corpo de Bombeiros emitiu uma nota:

“O 14º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Xanxerê, vem a público, diante de inúmeros questionamentos, esclarecer que:

1- O Corpo de Bombeiros não está fazendo qualquer tipo de solicitação de ajuda financeira ou de materiais para nossos deslocamentos para a cidade de Brumadinho, no Estado de Minas Gerais;

2- Sempre que alguém falar em nome do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o mesmo estará devidamente fardado e identificado.

3- Todas as despesas com descolamento até a cidade de Brumadinho estão sendo custeadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do estado de Santa Catarina.

4- Por fim, solicitamos que caso você seja abordado ou visitado por alguém se passando como bombeiro, pedindo qualquer tipo de ajuda, tanto financeira quanto de materiais, ligue imediatamente para nossa central de operações no telefone 3382-2240 ou na central de emergência da Polícia Militar, 190”.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais