Governo confirma a permanência da Gerência de Saúde de Xanxerê

15 de março de 2019 14:03 | Visualizações: 1169
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Governo confirma a permanência da Gerência de Saúde de Xanxerê Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

No início de fevereiro, o Governo de Santa Catarina anunciou o fechamento de algumas Gerências de Saúde e, a de Xanxerê, estava inclusa. De acordo com informações repassadas pelo Governo, o trabalho levou em consideração critérios sociodemográficos, epidemiológicos e de logística.

Desde então várias manifestações, por parte de prefeituras e até mesmo pela Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), foram realizadas com o objetivo de impedir a ação. E, nessa quinta-feira (14), uma reunião decidiu pela permanência do órgão em Xanxerê.

– Ficou definido que a Gerência Regional de Saúde vai permanecer. Estivemos em reunião ontem (14), em Florianópolis e já estamos tratando de novos regimentos internos e todas as novas atribuições que deveremos ter. Esta é uma boa notícia para a área da saúde da região do Oeste de Santa Catarina – comenta o gerente em Saúde da Regional de Xanxerê, Uilian Cavalheiro.

Atualmente, a Gerência de Xanxerê atende os seguintes municípios: Xanxerê; Xaxim; Lajeado Grande; Faxinal dos Guedes; Vargeão; Passos Maia; Ponte Serrada; Bom Jesus; São Domingos; Ipuaçu; Ouro Verde; Entre Rios; Abelardo Luz; Jupiá; Galvão e Coronel Martins.

Leia também: 

Para diminuir despesas, Governo decide fechar a Gerência de Saúde de Xanxerê

Servidores aguardam manifestação do Governo sobre o fechamento da Gerência de Saúde


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais