Assessoria

Lance Notícias | 16/05/2020 10:25

16/05/2020 10:25

70129 visualizações

Governo do Estado Monta Operação para entregar equipamentos em municípios do Oeste

Uma nova operação foi montada pela Secretaria de Estado da Saúde, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar nesta sexta-feira, 15, para o enfrentamento à Covid-19. Equipamentos hospitalares, incluindo respiradores, foram enviados para os municípios de Chapecó e Concórdia. A operação contou com o apoio logístico do Batalhão de Operações Aéreas,  Resposta Aérea de […]

Governo do Estado Monta Operação para entregar equipamentos em municípios do Oeste

Uma nova operação foi montada pela Secretaria de Estado da Saúde, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar nesta sexta-feira, 15, para o enfrentamento à Covid-19. Equipamentos hospitalares, incluindo respiradores, foram enviados para os municípios de Chapecó e Concórdia.

A operação contou com o apoio logístico do Batalhão de Operações Aéreas,  Resposta Aérea de Urgência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O avião Arcanjo 2 transportou três ventiladores mecânicos e oito circuitos de traqueia, equipamentos integrantes do conjunto dos respiradores e ventiladores mecânicos.

Material também foi enviado para Concórdia pelo Arcanjo 4: quatro ventiladores e quatro monitores parâmetros.

– São equipamentos que já estavam na própria estrutura do Estado e estamos realocando nesta região, para conter o avanço da Covid-19 no Oeste catarinense. Com eles, mais leitos de UTI serão criados naquela região – ressalta o governador Carlos Moisés, durante coletiva à imprensa nesta sexta.

Deixe seu comentário