Governo do Estado passa a utilizar aplicativo para interação com a comunidade

20 de abril de 2016 08:26
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Governo do Estado passa a utilizar aplicativo para interação com a comunidade Bloqueio a partir das 14h deve durar 72 horas, decide Justiça de Sergipe. (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

O Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado de Comunicação tem desde esta terça-feira (19), uma nova ferramenta de informação para a população. Utilizando o aplicativo Whatsapp, por meio do número (48) 8835-8120, o cidadão será informado das principais ações de governo, além de datas e prazos dos serviços públicos estaduais.

Para ter acesso ao serviço, basta preencher como número do seu celular, escolher a região e informar o nome da
cidade. Também é possível efetuar o cadastro a partir do seu celularenviando uma mensagem por meio do aplicativo Whatsapp para o número (48) 8835-8120 e no corpo da mensagem informar a região e cidade. É importante cadastrar o número na agenda do aparelho.

Faça seu cadastro AQUI.

A ideia é estreitar e aproximar o Governo do Estado com os catarinenses utilizando os novos dispositivos de comunicação. Será uma forma de envio de informações a exemplo de campanhas de vacinação, entrega de
obras, período de matrícula escolar e outros serviços destinados à população em geral.

Destaca-se como diferencial da comunicação móvel a agilidade na distribuição do conteúdo e segmentado de acordo com a região onde o cidadão reside. Além disso, não serão formados grupos, ou seja, cada pessoa receberá as informações individualmente. (Fonte: Governo do Estado)


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais