Governo do Estado repassa recurso a município da ADR de Xanxerê

4 de abril de 2016 07:23
Política , Trânsito Compartilhar no Whatsapp
Governo do Estado repassa recurso a município da ADR de Xanxerê O valor será investido na recuperação das estradas vicinais (Foto: Divulgação)

O município de Marema, pertencente a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, recebeu do Governo do Estado recurso no valor de R$ 80 mil, por meio do Fundo Social.

O valor será investido na recuperação das estradas vicinais no trecho da Linha Carlos Gomes que compreende 30km, 15km na Linha Despraiado, 25km da Linha Baliza, 20Km na Linha Barra do Golfo, 20km na Linha Vila Alegre, 12km na Linha Barra do Chapecozinho, 15km na Linha Treze de Maio e ainda 20km na Linha Nova União.

O convênio foi assinado na manhã desta sexta-feira, 1º de abril, e segundo o prefeito Marcos Pedro Batisttel, veio em um bom momento. “Todo convênio é importante e bem-vindo, especialmente neste momento em que o cenário financeiro dos municípios não é favorável. Estamos enfrentando dificuldades, mas o Governo do Estado tem no dado suporte para que possamos continuar desenvolvendo ações em nosso município”, salientou.

O secretário executivo da ADR de Xanxerê, Edegar Giordani, enfatizou a preocupação do Governo do Estado diante da situação dos municípios. “É mais uma prova de que o governador Raimundo Colombo está preocupado com a situação dos nossos municípios e nós estamos buscando atender os municípios da nossa Regional. Outros convênios estão em trâmite e assinaremos em breve”, destacou.

Em 2016 já foram assinados convênios, além de Marema, com os municípios de Xanxerê, Abelardo Luz e São Domingos. Nos próximos dias será assinado ainda com o município de Vargeão. No total os investimentos do Governo do Estado nesses municípios somam R$ 1,2 milhão.

Ouça o  secretário executivo da ADR de Xanxerê, Edegar Giordani, falando sobre o recurso:

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais