Coronavírus

Lance Notícias | 12/05/2020 09:25

12/05/2020 09:25

51605 visualizações

Governo Federal inclui mais serviços em lista de essenciais e academias fazem parte

A lista de serviços essenciais aumentou na segunda-feira (11), com o acréscimo do Governo Federal dos segmentos de academias, salões de beleza e barbearias. Em Santa Catarina a flexibilização desses serviços havia ocorrido ainda no mês de abril, liberando os atendimentos destes segmentos com capacidade reduzida e itens de segurança seguidos à risca. O presidente […]

Governo Federal inclui mais serviços em lista de essenciais e academias fazem parte

A lista de serviços essenciais aumentou na segunda-feira (11), com o acréscimo do Governo Federal dos segmentos de academias, salões de beleza e barbearias.

Em Santa Catarina a flexibilização desses serviços havia ocorrido ainda no mês de abril, liberando os atendimentos destes segmentos com capacidade reduzida e itens de segurança seguidos à risca.

O presidente do Núcleo de Academias de Xanxerê, Glaucinei Trevisol, comentou a novidade para a categoria.

– Em alguns estados e municípios ainda não havia sido flexibilizado, mas em nosso Estado essa medida vem a somar, e tendo esse aval do Presidente como reconhecimento de uma atividade essencial, que somente faz bem para a saúde e ajuda no combate ao coronavírus, é muito importante para nós – diz.

É preciso haver concordância entre governos Estaduais e Municipais, pois os mesmos têm o poder de barrar qualquer atividade se desrespeitadas as regras de segurança e prevenção.

– Precisamos seguir as ordens do Ministério da Saúde, por mais que seja essencial, se desrespeitar as regras e normas sanitárias está sujeito a fechamento. Graças a Deus aqui em Xanxerê nós estamos bem orientados e com o aval da vigilância sanitária, da Polícia Militar e do Ministério Público que inclusive nos elogiaram – comenta Chico.

A maior preocupação segundo ele era com a questão da capacidade reduzida, pois apenas 30% foi liberado, mas a população tem entendido a questão e respeitado os limites, além de todo o aparato de segurança e higiene que são seguidos à risca pelos estabelecimentos.

Deixe seu comentário