Governo libera recursos para a construção de quadra de areia, em Xanxerê

14 de março de 2019 13:30 | Visualizações: 214
Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Governo libera recursos para a construção de quadra de areia, em Xanxerê Imagem Ilustrativa. (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Logo após a realização da 2ª edição do Open de Vôlei de Praia, em Xanxerê, se levantou a ideia da construção de uma quadra de areia no município para a prática de vôlei de praia e também futevôlei.

Após conversas, o local escolhido para sua instalação foi ao lado do Ginásio Benjamim Menegolla e a partir daí começaram as tratativas e busca de recursos para efetivar a construção.

Com isso, Alexandre Badotti, que é atleta e organizador da edição do Open de Vôlei de Praia buscou, junto a deputada federal Carmen Zanotto, e garantiu o recurso para a execução da obra.

A liberação do montante de R$ 120.500,00 foi anunciada nesta semana e o município deve iniciar as tratativas nos próximos dias para lançar uma licitação e executar a obra.

– Com essa emenda, conseguimos fazer um projeto maior, será uma arena, com quadra coberta que irá contemplar a prática do vôlei de areia e futevôlei. A escolha do local foi para centralizar um núcleo esportivo no município e fomentar a prática de esportes, principalmente porque o vôlei de areia está tomando grandes proporções e ganhando força na região – reitera Alexandre Badotti.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais