Granja de Xanxerê ganha destaque nas redes sociais com divulgação dos trabalhos

18 de julho de 2018 11:32
Animais , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Granja de Xanxerê ganha destaque nas redes sociais com divulgação dos trabalhos Fotos: Arquivos Pessoais

O amor por cuidar da pecuária leiteira e também da suinocultura foi além dos cuidados a serem realizados no dia a dia pela família Pagnussatt, de Xanxerê. Com o objetivo de mostrar como ocorrem os serviços e também adentrar no mundo da tecnologia, a família criou uma conta no Instagram.

Atualmente, o perfil possui mais de 25 mil seguidores e o principal objetivo é compartilhar um pouco do cotidiano da Granja Pagnussatt. Glauciele Burgel Pagnussatt, destaca que todos os dias tem conteúdo a ser publicado no perfil.

“Na verdade meu marido pediu para criar uma página para granja e eu criei, mas estava sem postar nada há quase um ano. Mas nos últimos dias, resolvi dar continuidade. Tem conteúdo novo para postar quase todos os dias”.

Glauciele é a responsável por realizar a publicação do conteúdo. Segundo ela, nem tudo que é publicado está dentro do planejamento.

“Algumas coisas são pensadas antecipadamente, de acordo com o planejamento das atividades, mas outras não. Como trabalhamos com seres vivos, sempre temos surpresas, como por exemplo: um bezerro fazendo graça, outro fazendo pose. Eu até posso dizer que os animais estão gostando disso (risos)”.

Gerar interação com outros produtores e até mesmo com simpatizantes com as atividades, é um dos objetivos alcançados.

“Na verdade não há um objetivo pensado, criamos apenas com o propósito de compartilhar nosso dia a dia, tanto com outros produtores, quanto para quem não trabalha com isso, mas simpatiza ou valoriza as atividades de pecuaristas”.

A produtora comenta ainda que vários acadêmicos da área de medicina veterinária e zootecnia, se identificam com as postagens.

“Vejo que os estudantes se identificam com as postagens. Até pessoas que não tem nada a ver com essas áreas ou o meio agrícola se identificam e gostam dos bichinhos. Já percebemos que sempre que as postagens são relacionadas a filhotes tem maior engajamento”.

A xanxerense se diz feliz ao ver o resultado positivo que a rede social proporcionou para a família.

“Ficamos felizes em ver nosso trabalho reconhecido. Às vezes não é uma rotina fácil, mas nos orgulhamos do fato de colocar comida na mesa de milhares de pessoas”, conclui.

 

Confira o perfil no Instagram @granjapagnussatt e a página do Facebook.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais