Grave colisão é registrada entre carro de passeio e trator na SC-155

6 de maio de 2017 07:32
Bombeiros , Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Grave colisão é registrada entre carro de passeio e trator na SC-155 Foto: Corpo de Bombeiros

Por volta das 19h40min desta sexta-feira (5), o Corpo de Bombeiros de Xanxerê atendeu ocorrência entre veículo de passeio e trator na SC-155, no município de Ouro Verde. No local, haviam cinco vítimas, todas do veículo de passeio, que vinha de Abelardo Luz, sentido Ipuaçu.

Entre as vítimas, duas femininas maiores de idade, sendo uma encarcerada e outra deitada fora do veículo, em decúbito dorsal. A vítima que estava fora estava acordada e responsiva, porém apresentava sinais de hemorragia interna (rigidez abdominal) e suspeita de traumatismo crânio-encefálico, além de possível fratura na mão esquerda – a mesma foi estabilizada pela guarnição de Abelardo Luz e conduzida ao Hospital São Paulo, em Xanxerê, pelo Samu.

A outra vítima, feminina encarcerada, apresentava diversas escoriações pelo corpo causadas pelo estilhaço do vidro dianteiro do veículo, mas estava acordada e responsiva. Ela foi desencarcerada pela guarnição de Abelardo Luz e levada ao Hospital São Paulo pelos bombeiros de Xanxerê. Além delas, havia três masculinos no carro, estáveis, que apresentavam pequenas escoriações e foram conduzidos a Xanxerê e Abelardo Luz.

A guarnição do Corpo de Bombeiros destaca ainda um fato grave que ocorreu. Segundo uma das vítimas, o carro capotou e ficou lateralizado no acostamento, entretanto quando a guarnição de Abelardo Luz chegou no local, o carro já estava posicionado normalmente, com as rodas para baixo. A vítima informou que eles mesmos desviraram o veículo para facilitar a saída dos colegas que estavam presos. Esse tipo de manobra é imprudente e poderia ter levado a sequelas sérias ou até a morte dos ocupantes que estavam dentro do veículo. O impacto dessa manobra poderia ter agravado uma fratura na coluna dos encarcerados. Quando o Corpo de Bombeiros Militar atende um capotamento, o carro é estabilizado e as vítimas são retiradas sem que o carro seja movido, para que os ocupantes sofram o mínimo de movimento possível, evitando, como citado antes, o agravamento de lesões em razão da força do impacto.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais