Greve dos bancários completa 29 dias; atendimento segue normalmente nos caixas eletrônicos

4 de outubro de 2016 14:43
Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Greve dos bancários completa 29 dias; atendimento segue normalmente nos caixas eletrônicos A greve encerrou. (Foto: Sindicato dos Bancários)

Sem sinalização de proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), a greve nacional dos bancários completa 29 dias nesta terça-feira (04), com forte mobilização da categoria em várias regiões do país. Em Xanxerê, o Banco de Brasil e Caixa Econômica Federal, continuam paralisados.

Última proposta  

A última proposta, foi recusada na mesa, a mesma oferecia um acordo de dois anos com manutenção do reajuste de 7% para 2016, mais abono de R$ 3.500, reforçando que não iriam repor a inflação este ano. Para 2017 o aumento seria de 0,5% acima da inflação.

Os bancos oferecem um reajuste que representa uma perda de 2,39%. Segundo o sindicato dos bancários, a proposta insiste no reajuste rebaixado em 2016 e não traz qualquer avanço na manutenção dos empregos, reivindicações de saúde e condições de trabalho.

Atendimento
A Fenaban lembra que os clientes podem usar os caixas eletrônicos para agendamento e pagamento de contas (desde que não vencidas), saques, depósitos, emissão de folhas de cheques, transferências e saques de benefícios sociais.

Nos correspondentes bancários (postos dos Correios, casas lotéricas e supermercados), é possível também pagar contas e faturas de concessionárias de serviços públicos, sacar dinheiro e benefícios e fazer depósitos, entre outros serviços.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais