Educação

Lance Notícias | 13/02/2021 15:07

13/02/2021 15:07

92051 visualizações

Greve pela Vida: professores da rede estadual se movimentam contra aulas presenciais 

O ano letivo começará sem atividades presenciais na rede estadual de ensino. A decisão de não retornar às salas de aula na próxima quinta-feira, dia 18, foi um dos encaminhamentos da assembleia online convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte) na sexta-feira, dia 12. Conforme a deliberação, a “greve pela vida”, […]

Greve pela Vida: professores da rede estadual se movimentam contra aulas presenciais 

O ano letivo começará sem atividades presenciais na rede estadual de ensino. A decisão de não retornar às salas de aula na próxima quinta-feira, dia 18, foi um dos encaminhamentos da assembleia online convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte) na sexta-feira, dia 12. Conforme a deliberação, a “greve pela vida”, conforme foi denominada, iniciará no dia 18, com a manutenção somente das aulas remotas, no mesmo modelo de 2020, até ter vacina para toda a comunidade escolar.

A diretoria do Sinte tem audiência marcada com os representantes da Secretaria de Estado da Educação na terça-feira, dia 16, e uma nova assembleia foi marcada para o mesmo dia, porém, uma eventual deliberação sobre a reversão da greve só ocorrerá caso haja algum avanço na negociação com o Estado em relação à vacinação dos profissionais.  

– Por maioria foi definido a Greve pela Vida e contra as aulas presenciais a partir do dia 18/02. Teremos audiência com a Secretaria de Educação dia 16/02 e vamos propor aulas remotas no modelo de 2020 até a vacinação dos todos/as os/as profissionais em educação. Para termos aulas presenciais com segurança e sem nenhum risco à saúde de professores, alunos e demais pessoas da comunidade escolar – comenta o coordenador regional do sindicato, Jean Carlos Lemos. 

Deixe seu comentário