Grupo Amigas Do Bem comercializa peças de utilidade no Super Gentil

1 de dezembro de 2018 18:33 | Comércio , Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Grupo Amigas Do Bem comercializa peças de utilidade no Super Gentil

O grupo Amigas do Bem foi idealizado por Idla Seraglio (falecida) e suas amigas no ano de 2017. Ilda participava de um grupo de artesanato na Rede Feminina de Combate ao Câncer e juntamente com outros grupo de mulheres, teve a ideia de comercializar peças e destinar o valor arrecadado para uma entidade, mas Ilda acabou falecendo neste ano, antes de ver o projeto tomar forma.

Hoje o grupo atua há quase um ano em Xanxerê, e conta com 15 mulheres integrantes, dentre elas a sua filha, Renata Carvalho Seraglio.

– Minha mãe falou que eu ficaria incumbida de montar este grupo, que para ela era uma causa muito justa para colocar em prática – explica Renata.

O grupo está atualmente comercializando suas peças no Super Gentil Victória, desde o dia 30 de novembro, e permanecerá até encerrar a venda das peças.

As peças são produzidas pelas integrantes do grupo e são todas voltadas a utilidade, como: toalhas de banho e de rosto, panos de prato, aventais e sacolinhas de lixo de carro. Ana Maria Covatti é coordenadora do grupo Amigas do Bem, e comenta que o dinheiro arrecadado será destinado para a Casa de Acolhida Madre Bernarda, e o restante permanece no caixa do grupo para eventuais emergências e reposição dos materiais

– O objetivo do grupo é ajudar as pessoas, não somos vinculadas a nenhuma entidade, contamos apenas com voluntárias independentes. Para a pessoa ser voluntária ela tem que ter esse amor de dar, preencher o tempo assim é maravilhoso – finaliza Ana.


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais