Grupo Bem Estar Animal arrecada doações para realização de jantar

5 de julho de 2018 10:35
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

O Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê organiza um jantar beneficente que irá acontecer no sábado, dia 21 de julho, na sede da Trukan, no Bairro Vista Alegre. Agora o grupo busca a ajuda da comunidade para adquirir os mantimentos para a realização do jantar. O cardápio do jantar será macarronada com galeto e o ingresso custa R$ 25,00.

Conforme Edilene Balen, membro do grupo, alguns mantimentos já foram doados, mas o grupo ainda precisa de ajuda. Ela destaca que ainda precisam de 200 quilos de coxa e sobrecoxa sem dorso, 30 quilos de filé de frango sassami, 15 sacos de carvão e 130 quilos de farinha especial para massa fresca.

“Nós conseguimos algumas parcerias com o açougue do Alemão, o Moinho Xanxerê e também com o Mercado Xanxerê, que estão vendendo o frango, a farinha e o carvão com preço especial para o jantar. Também precisamos de 15 quilos de cenoura e 80 pés de alface e o sassami é para fazermos o molho para o macarrão”, destaca.

Conforme Claudecir Rodrigues, também membro do grupo, quanto ao carvão, quem quiser doar pode passar no Mercado Xanxerê, localizado no Bairro Colatto e deixar o carvão pago que irá receber um recibo. Depois o mercado irá entregar as doações ao grupo no dia do jantar.

Foram confeccionados 600 ingressos e a procura está boa, segundo os voluntários. Para o jantar são esperadas cerca de 700 pessoas somados os ingressos, crianças de até 10 anos que não pagam e também os colaboradores.

Os ingressos podem ser adquiridos com os voluntários do grupo e membros do Cohab Futebol Clube e também nos pontos pré definidos: Cor e Brilho Tintas, Lanchonete Elite (em Frente a Rodoviária), Xamplac e Eletrisom. Além disso, quem quiser auxiliar na venda também pode procurar os voluntários.

Para quem adquirir o ingresso há a opção de consumir no local ou levar para casa. Quem levar precisa de um vasilhame e pode retirar a partir das 18 horas. Já no local o jantar será servido a partir das 20 horas. Haverá música ao vivo durante o jantar.

O evento acontece através de uma parceria entre o grupo e o Cohab Futebol Clube e apoio da Grafxan. Todo o valor arrecadado será utilizado para custear as despesas do grupo com resgates, tratamentos de animais e compra de ração.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais