Grupo Bem Estar Animal busca apoio na Câmara Municipal

14 de fevereiro de 2017 07:42
Animais , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Grupo Bem Estar Animal busca apoio na Câmara Municipal Foto: divulgação

Nesta segunda-feira (13) o presidente da Câmara Adriano De Martini acompanhado do vereador Nathan Busnello Moreira receberam do presidente do Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê, o zootecnista Vagner Ribeiro, modelo do material que pretende ser implementado para orientação e conscientização das crianças e a comunidade em geral neste ano.

Trata-se de um material gráfico impresso que tem por objetivo chegar até as casas das famílias xanxerenses através do Grupo, que apresentou o trabalho que desenvolve.

“O Vagner trouxe um pedido para que a Câmara auxilie nas tratativas para que esta atividade seja desenvolvida junto às escolas do município, as associações de moradores e demais entidades parceiras. Ouvimos a proposta da dinâmica do trabalho deles e nos próximos dias já iremos marcar uma reunião junto a secretaria de educação para viabilizar esta sugestão”, afirmou Adriano De Martini.

Para prevenir casos que atingem diretamente a saúde pública, a educação é o melhor caminho, pois mostra como é possível coibir casos da falta de cuidados, a importância da vacinação, entre outros.

O Grupo Bem Estar Animal já realizou diversas palestras e o que se pretende agora, é ampliar o debate especialmente com as crianças, sobre os problemas que acontecem em toda a cidade. Foram vários os vereadores da atual legislatura que já manifestaram seu apoio verbal para o projeto apresentado. (Assessoria de imprensa)


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais