Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê lança aplicativo para receber denúncias de maus-tratos

8 de agosto de 2017 10:20
Animais , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê lança aplicativo para receber denúncias de maus-tratos Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê lança aplicativo para receber denúncias de maus-tratos. (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

O Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê lançou o aplicativo SOS Pet. O mesmo tem por objetivo auxiliar a entidade na proteção aos animais.

O aplicativo foi desenvolvido por Alan Filipe Cardozo Fabeni e Peter Richard Carlim e segundo os mesmos, essa é uma forma de facilitar os trabalhos desenvolvidos pelas entidades.

“Decidimos criar esse aplicativo após verificarmos que hoje não existe uma forma fácil das ONG’s de proteção animal se conectarem aos usuários. Essa é uma forma sem distrações que permite que a ONG mostre às pessoas os animais disponíveis para doação, os eventos futuros e as formas de contribuição. A pessoa poderá realizar denúncias de situações de maus-tratos fornecendo o através do Google Maps, a localização exata de onde está acontecendo o ato”, diz Alan Felipe.

Claudecir Rodrigues, que faz parte do Grupo Bem Estar Animal, destaca que por meio do aplicativo, os atendimentos à comunidade serão facilitados.

“Hoje possuímos uma demanda muito grande de pedidos de ajuda, assim como muitas denúncias de situações de maus tratos chegam até nós por telefone, ou pela página do Facebook. Nós vimos no aplicativo uma forma de facilitar o processo de adoção, colaboração, denúncias de situação de maus-tratos e divulgação dos eventos”.

Segundo o voluntário, os trabalhos por meio do aplicativo devem iniciar nesta semana. “Como nosso trabalho é totalmente voluntário e todos os membros possuem um emprego fixo e não conseguimos responder e atender a todos principalmente em horário de expediente. Com isso, a partir desta semana iniciaremos os trabalhos com este aplicativo que estará disponível para a Versão Android e IOS, visto que o mesmo será utilizado por várias entidades de proteção animal, para isso basta abrir o aplicativo e encontrar o Grupo Bem Estar Animal – Xanxerê”.

No aplicativo, é possível encontrar informações de adoção e dicas de posse responsável. “Além disso a pessoa pode acompanhar os eventos realizados pela entidade, formas de como colaborar, e o principal que é denunciar situações de maus tratos”.

Denúncias

A partir de agora, o Grupo do Bem Estar Animal, somente irá atender denúncias de maus-tratos recebidas pelo aplicativo. “Com isso, gostaria de frisar que a partir de agora, denúncias de maus tratos somente serão recebidas por meio deste aplicativo. Devido muitas pessoas terem um certo medo de se identificarem ou não saber como proceder para realizar a denúncia, o App, possui a função de encaminhar a localização exata de onde a denúncia está sendo realizada, ou proximidades de onde o ato está sendo praticado”.

As denúncias irão servir como provas para serem tomados os procedimentos cabíveis.

“Toda denúncia será enviada diretamente para o e-mail da entidade, e servirá como provas para a verificação da mesma. Elas serão encaminhadas para o Ministério Público para os cabimentos cabíveis”, finaliza Claudecir.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais