Grupo Bem-Estar Animal e Unoesc marcam presença no evento Um Dia de Cão

1 de dezembro de 2018 16:14 | Animais , Bombeiros , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

A Unoesc está presente no evento Um Dia de Cão, com os seus acadêmicos de Medicina Veterinária, com o intuito de orientar a população sobre a importância da vacinação dos animais, alimentação e cuidados que se deve ter quando se adota uma animal.

Mariana Teixeira é professora de Clinica de Pequenos Animais na Unoesc, e comenta que a instituição tem um forte vínculo com o Corpo de Bombeiros, auxilia atendendo os animais que trabalham nas operações.

– A importância de levar os alunos a campo é pela experiência com as pessoas e poderem vivenciar a prática de ajudar e orientar a população sobre os cuidados com os animais – ressalta Mariana.

O Grupo Bem-Estar Animal está com o seu estande montado no local, e permanece das 13h ás 18h. No bazar são comercializados diversos produtos personalizados como: camisetas, chinelos, enfeites de cuia, chaveiros, potes decorados com guloseimas, além de peças de artesanato em parceria com o artesanato de Xanxerê, e bebidas para refrescar a tarde.

Serão disponibilizados no local quatro cachorros para a adoção, um número menor devido as provas que ocorrem no local com os cachorros do Corpo de Bombeiros.

Caludecir Rodrigues é vice-presidente do grupo e convida a população para participar do evento e ajudar a causa animal.

– A Especial Dog também está no local distribuindo amostra grátis de ração, para as pessoas que visitam o nosso estande – convida Claudecir.

 

Mutirão de Castração

Lembrando que no dia cinco de dezembro, Xanxerê realizará mais uma edição do projeto de castração Carreta Castra Móvel. Confira os horários de inscrições para o fim de semana:
Sábado 01/12: 17h30 as 19h30;
Domingo 02/12: 17h30 as 19h30;
Segunda 03/12: 17h30 as 19h30;

Local: Subway anexo ao posto calhandra, pagamento apenas em dinheiro no ato da inscrição. As vagas são limitadas, para quem deseja marcar a castração do seu animal, ou tirar alguma dúvida, pode entrar em contato pelo telefone: (49) 99104-1218 ou (49) 99971-8388 e conversar com os voluntários.


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais