Grupo Bem Estar Animal recusa proposta de novo convênio com a Prefeitura de Xanxerê

17 de julho de 2017 10:11
Animais , Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Grupo Bem Estar Animal recusa proposta de novo convênio com a Prefeitura de Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

O Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê recusou a nova proposta de convênio oferecida pela Prefeitura. Segundo os voluntários, o Grupo não tem condições para aceitar, já que a proposta visa com que sejam realizados atendimentos com todos os animais que permanecem nas ruas, pelo valor de R$ 5 mil mensais,

Vagner Ribeiro que faz parte do Grupo, comenta que esse novo convênio é baseado no acordo feito entre as duas partes em 2014.

“A proposta é inviável para nós do Grupo, até porque nós fomos notificados e não consultados. Na verdade a proposta que nós tínhamos em 2014, era um contrato, que nós fazíamos as castrações e palestras em escolas, que visava a conscientização das pessoas. Claro que nós recebíamos solicitações de atendimento e fazíamos, mas com dinheiro de brechós e de ações que eram feitas pelo grupo. Agora a nova proposta prevê que sejam realizados os atendimentos com todos os animais e não apenas as castrações e conscientização”.

Vagner salienta que a proposta foi recusada também pelo motivo de o Grupo ser formado apenas por voluntários.

“Acabou o contrato em 2014 e nós acabamos ficando com tudo e sobrecarregou o Grupo. Nós somos todos voluntários. A Prefeitura fez esse projeto, que diz que nós tínhamos que recolher e atender todos os animais da cidade, mas isso é inviável, até porque somos voluntários, não temos um lugar especifico para isso”.

O grupo teria o prazo de cinco dias para se manifestar favorável ou não a nova proposta.

Na última semana foi encaminhado para a Prefeitura, através dos voluntários, um ofício, dizendo que não aceita a proposta, porque o valor do convênio não é suficiente para recolher animais e realizar os atendimentos necessários.

“Deixando bem claro, isso foi para nós foi um prevalecimento. Até porque fizeram o projeto, sem saber as nossas condições e nós só fomos notificados. Já encaminhamos para a Prefeitura um oficio dizendo que recusamos a proposta e estamos aguardando para ver o que vai acontecer, por que os atendimentos com os animais só aumentam”.

Relembre:

“Nós não vamos aceitar”, diz voluntária do Bem Estar sobre novo convênio com a Prefeitura

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais