Grupo Dawn Bike de Xanxerê participa de circuitos durante todo o ano

24 de janeiro de 2019 16:47
Esporte em destaque , Variedades , Verão , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Grupo Dawn Bike de Xanxerê participa de circuitos durante todo o ano Foto: arquivo pessoal

Há mais de um ano, três casais de amigos decidiram montar um grupo para realizar circuitos de bicicleta, em Xanxerê e região, além de conversar e evoluir no esporte, foi assim que surgiu o Down Bike.

Marson André Jörgensen e sua esposa Macleiser Tosati Jörgensen são um dos três casais do grupo, que possuem muito amor pelo esporte.

– O nosso grupo tem um calendário de eventos, onde nos revezamos para participar. Neste ano nos organizamos para enfrentar o Circuito Norte Alto Uruguai, que acontece no Rio Grande do Sul, que inicia no mês de março e segue até dezembro, onde são realizados circuitos de cicloturismos, não é uma competição – explica Marson.

O circuito acontece nas cidades de Santa Rosa, Horizontina, Irai, Palmeiras das Missões, Tenente Portela, Palmitinho e Três Passos.

– O importante é sempre alguém do grupo participar, quando é uma cidade próxima, todos se reúnem para pedalar. E além deste circuito participamos de competições aqui na região. Por exemplo, no dia 17 de fevereiro vamos participar de outro, na cidade de São Miguel – frisa.

Para o grupo, a experiência de sair da rotina e o mesmo tempo estar em outro cenário é muito relaxante.

– É um esporte que proporciona uma renovação em meio a natureza, trabalhando corpo, mente e alma. Nos circuitos o nosso grupo não prioriza vencer, mas sim a diversão e conhecer diversos lugares. Isso acaba sendo o refúgio do dia a dia, é muito mais que um esporte e gostaríamos de deixar o convite para o pessoal de Xanxerê, reunir a família e amigos e pedalar – finaliza.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais