Grupo de Alcoólicos Anônimos realiza almoço para comemorar 40 anos de atividades

10 de janeiro de 2019 18:55 | Comunidade , região , Social , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Grupo de Alcoólicos Anônimos realiza almoço para comemorar 40 anos de atividades Foto: ilustração

O Grupo de Alcoólicos Anônimos Reintegração de Xanxerê (AA), realiza, no dia 13 de janeiro, no centro comunitário da Igreja Católica do Bairro Brotolon, uma manhã com diversas atividades voltadas ao Grupo, acompanhada de almoço.

Confira a programação:

– 8h às 9h recepção, chimarrão e café;

– 9h às 9h45min momento espiritual;

– 09h45min às 10h30min Al-anon;

– 10h30min às 11h30min apresentação de grupos presentes e depoimentos;

– 12h almoço.

No almoço servido será churrasco de gado e suíno, galeto, mandioca, arroz, pães e saladas diversas. Os ingressos devem ser solicitados até o dia 11 de janeiro, pelos telefones: (49) 9994-4800 ou (49) 98809-0451, nos seguintes valores: R$30,00 para adultos e R$ 15,00 para crianças de oito a 12 anos.

Os membros do AA convidam toda a população para conhecer o um pouco mais sobre os projetos realizados pelo programa.

 

Não importa o tempo de sobriedade, mas sim seguir o programa por 24h

O AA é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver um problema em comum: o desejo de parar de beber. O grupo não é ligado a nenhuma seita, religião ou política, pelo contrário, é mantido a partir de contribuições espontâneas realizadas pelos membros.

Em Xanxerê, as reuniões ocorrem em anexo ao Salão Paroquial da Igreja Matriz, duas vezes por semana, sendo: nas segundas-feiras e sextas, das 20h às 22h. O encontro é aberto para o público em geral.

Hoje a entidade possui em torno de 40 pessoas, incluindo membros e grupos familiares. Nestes 40 anos de AA, mais de 96 mil pessoas participaram do grupo. As reuniões são abertas e recebem visitas de diversas pessoas da região, nelas são discutidos depoimentos e histórias de vida dos membros. Já foram ouvidos mais de 30 mil depoimentos.

Aos membros de AA não importa o tempo de sobriedade, mas sim seguir o programa de 24 horas sem ingerir o primeiro gole. Mesmo assim há membros fundadores do grupo em sobriedade há 38, 30, 25, 18, nove e quatro anos. Não existe diferença, todos estão ao alcance do copo e o objetivo comum é que todos mantenham a sobriedade por mais um dia.

 

 


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais