Grupo de amigos produzem fraldas voluntariamente para o Lar do Idoso

18 de setembro de 2018 09:34
Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Grupo de amigos produzem fraldas voluntariamente para o Lar do Idoso Fotos: Lance Notícias

Todas as segundas-feiras, após as 18h, um grupo de amigos de Xanxerê dedica-se ao trabalho voluntário no Lar do Idoso do município. Os mesmos reúnem-se para a produção de fraldas a serem utilizadas pelos idosos que residem no local.

A doação do material para a confecção é feita por uma empresa de Xaxim – Rafitec. De acordo com Dionete Rech, administradora do Lar, quando o grupo se reúne são produzidas cerca de 500 fraldas.

“São voluntários que vem até o Lar para produzir fraldas. Todas as segundas-feiras eles fabricam cerca de 500 unidades, que dá para uma semana e nós utilizamos com os idosos da casa”, conta.

A administradora conta ainda que o trabalho voluntário é muito gratificante. “Nós ganhamos os materiais e precisávamos de alguém que fizesse. Como todos sabem, o Lar se mantém com doações e trabalhos voluntários, então essas atitudes engrandecem o nosso trabalho e nós só temos que agradecer a todos os envolvidos”.

Com esse trabalho, o Lar do Idoso do município consegue, até mesmo, gerar um estoque do material que é produzido.

Atualmente o Lar abriga 24 idosos. Os mesmos recebem cuidados 24h por dia da equipe que é formada por psicóloga, assistente social, médica e equipe técnica de enfermagem.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais