Grupo de apoio aguarda liberação de sala para iniciar trabalhos contra o suicídio, em Xanxerê

25 de junho de 2019 18:10 | Visualizações: 191
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Grupo de apoio aguarda liberação de sala para iniciar trabalhos contra o suicídio, em Xanxerê Foto: Divulgação

Somente na segunda-feira (24) duas pessoas tentaram suicídio em Xanxerê. Uma mulher, infelizmente perdeu a vida após se jogar de um prédio. Já um homem, que tentava se jogar do viaduto foi salvo pelo Corpo de Bombeiros. A questão é que é necessário falar sobre suicídio.

Para isso, foi formado no município o Núcleo de Apoio a Vida de Xanxerê (Navix), que conta com voluntários que foram treinados para atuar nestes casos e ofertar apoio àqueles que necessitam de ajuda.

Inclusive, foi realizado um evento em que todo o valor arrecado seria destinado para a efetivação da sala dos voluntários que irão atender as pessoas pessoalmente e também por telefone. No entanto, ainda não ocorreu a entrega desta sala.

– Nós estamos ainda aguardando a sala que seria liberada pela Prefeitura e Secretaria de Saúde. É um processo bastante burocrático, temos tudo pronto, mas sem a sala não podemos começar a atender. A princípio a nossa sala será no Posto do Hélio Ortiz, mas estamos aguardando ainda – comenta Rosane Metller.

Em contato com a secretária de Saúde, Irene Goralski, ela comenta que a entrega da sala deve ocorrer na próxima semana.

– Nós oferecemos uma sala e eles não aceitaram. Depois, nos enviaram um oficio no dia 17 que haviam voltado atrás e aceitado a sala oferecida. Mas na semana passada tínhamos feriado e agora estamos em curso. Mas a nossa intenção é entregar a chave da sala na próxima semana. Neste momento não temos condições de entregar uma sala com toda a infraestrutura que eles pediram pois estamos reduzindo os valores gastos com aluguel, mas podemos voltar a conversar quanto a isso futuramente. Mas, agora já está tudo acertado a sala será no Posto Hélio Ortiz – explica.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais