Grupo de Dança de Xanxerê participará do Festival Internacional de Hip Hop em Curitiba

19 de maio de 2017 09:04
Comunidade , Cultura , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Grupo de Dança de Xanxerê participará do Festival Internacional de Hip Hop em Curitiba Foto: Divulgação/ Diego Gonçalves.

 

O Grupo Cia de Dança Expressão Corpo e Arte de Xanxerê, conquistou a vaga para disputar a 16ª edição do FIH2, Festival Internacional de Hip Hop que será realizado de 7 a 9 de julho no Teatro Positivo, em Curitiba-PR.

O grupo foi aprovado na Competição Junior e de apresentar a coreografia “Obra Prima”. Segundo o diretor de coreografia, Diego Gonçalves, o grupo que vai realizar a apresentação é formado por 32 bailarinos.

“Nós fomos para a seleção em Timbó, e o grupo que tem 32 bailarinos foi selecionado. Para a apresentação, o grupo contou também com o coreógrafo de Manaus, Gandhi Tabosa”.

Os ensaios para o festival ocorrem duas vezes por semana sendo que são mais intensos nos sábados. “Nós estamos na montagem da coreografia desde o ano passado. Então foi selecionado os bailarinos e a partir disso fizemos a montagem. Ensaiamos duas vezes por semana, sendo que eles são mais intensos no sábado à tarde”, diz Diego.

O grupo é formado por meninas e meninos com idade entre 12 e 15 anos. “Gostaria de parabenizar aos bailarinos, pois ser selecionado em um festival como esse é uma tarefa difícil”, finaliza o diretor.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais