Grupo de Desbravadores realiza ação contra à dengue no cemitério de Xanxerê

19 de julho de 2016 08:18
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Grupo de Desbravadores realiza ação contra à dengue no cemitério de Xanxerê O grupo fez limpeza no local (Foto: Divulgação)

 

A Vigilância Sanitária e o Programa de Combate à Dengue receberam uma ajuda especial neste fim de semana no combate e conscientização contra à dengue. Os membros do grupo de desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, dobraram as mangas e fizeram a sua parte. O grupo focou no cemitério de Xanxerê que é considerado um ponto estratégico por estar em uma área infestada.

O grupo recolheu lixo e eliminou todos os possíveis criadouros do mosquito aedes aegyti, “Trata-se de um projeto voluntário que nos auxiliou muito, nesta semana nossa equipe teria que ir até o local fazer essa limpeza, agora podemos ir para outro local. Ficamos muito satisfeitos com a participação do grupo e esperamos que isso sirva de incentivo para que outros grupos ou clubes também participem. Se cada um fizer a sua parte conseguiremos eliminar estes criadouros e chegar aos números que gostaríamos”, comenta Ildomar da Silva, coordenador da Vigilância Sanitária.

Hoje o município conta com 18 casos de dengue confirmados, um de chikungunya e um de zika. Além de 570 focos do mosquito aedes aegypti.

20160717_092451

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais