Grupo de Escoteiros Cainguangue realizará atividades para divulgar a importância do escotismo

22 de abril de 2019 14:12 | Visualizações: 202
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Grupo de Escoteiros Cainguangue realizará atividades para divulgar a importância do escotismo Foto: Grupo Escoteiro Caingangue Xanxerê 40

Educação, fraternidade e desenvolvimento. Esses são os três pilares que regem o Grupo de Escoteiros Caiguangue, da cidade de Xanxerê. Entre chefes, escoteiros e dirigentes o grupo conta atualmente com 96 membros, que participam, coordenam e colaboram com a instituição. O Grupo de Escoteiros Cainguangue, que trabalha sem fins lucrativos na formação de crianças e jovens, comemora 45 anos no dia sete de setembro de 2019.

As atividades desenvolvidas pelo grupo envolvem questões ligadas à cidadania e ao desenvolvimento da criança e do jovem em sociedade, que aprendem valores éticos de forma dinâmica, por meio das brincadeiras, acampamentos e ações voluntárias.

As comemorações que antecedem o aniversário se iniciam com a Semana Regional do Escoteiro 2019. Para esta semana, de 20 a 28 de abril, estão previstas várias atividades escoteiras abertas à comunidade, principalmente como forma de comemorar o Dia do Escoteiro, dia 23.

No próximo dia 27, os Escoteiros Cainguangue realizarão um evento na Praça Tiradentes, no centro de Xanxerê, para promover e mostrar a importância do escotismo para a formação de crianças e jovens, bem como sua efetividade no desenvolvimento da comunidade.

O presidente dos Escoteiros Cainguangue, Adair Trevissan, comenta que um dos principais objetivos da ação é trazer pessoas para dentro do Grupo, seja como futuros chefes ou colaboradores.

– Precisamos de pessoas dispostas a nos ajudar dentro do Grupo, temos muitas crianças esperando para entrar como membro escoteiro, mas faltam chefes para cuidar delas – pontua.

O evento se inicia às 14h e é aberto a toda comunidade, onde serão realizadas atividades escoteiras, coordenadas pelos chefes.

Os grupos são divididos conforme sua faixa etária, respeitando as características individuais de cada fase. São eles: Lobos (de 7 a 10 anos), Escoteiros (de 11 a 14 anos), Seniores (de 15 a 18 anos) e Pioneiros (19 à 21 anos).  Muitos dos escoteiros, depois de formados, ficam no grupo assumindo como Chefes.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais