Grupo de Espiritualidade do HRSP promove apresentações com corais

23 de dezembro de 2016 09:50
Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Grupo de Espiritualidade do HRSP promove apresentações com corais Diversos grupos se apresentam no local. (Fotos:Divulgação)

Durante este mês de dezembro, diversos grupos de Cantos, Corais e integrantes de igrejas e comunidades de Xanxerê e Faxinal dos Guedes, realizam visitas no Hospital Regional São Paulo. Os grupos passavam pelos corredores das unidades de internação, recepção e emergência, levando momentos de alegria, reflexão e oração junto aos pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Os membros do Grupo de Espiritualidade do HRSP, acolhem e acompanham cada grupo que chega ao Hospital. A agente de pastoral e coordenadora do grupo de espiritualidade do HRSP, Simone Menegaz Pavi, observa a importância da participação da comunidade junto ao Hospital, levando a música, a alegria e esperança aos pacientes e colaboradores.

“São momentos gratificantes para todos, pois sentimos o espirito do nascimento do menino Jesus florando em nossos corações. A participação dos grupos é de uma importância grandiosa para todos e, de modo especial, para nossos pacientes, que na grande maioria estão fragilizados pela doença e há vários dias hospitalizados, longe de casa e de seus familiares. As visitas destes grupos amenizam a dor, a angustia e a saudade. Podemos ver e sentir a emoção, refletida no olhar no sorriso e até naquela lagrima derramada. Em nome do grupo de espiritualidade e do HRSP, agradeço a cada um dos grupos que participaram deste momento, dedicando seu tempo com carinho e amor, na atitude de servir ao próximo”, conclui a Simone.

Pacientes e acompanhantes parabenizaram os grupos e o hospital pela iniciativa e disponibilidade. Alguns fizeram questão de deixar registrado seus depoimentos. O paciente Vilmar Miguel Dobner, de Caçador, expressou sobre a visita.

“A presença dos grupos de cantos, no momento que nos sentimos frágeis, é muito importante, pois trazem animação, levantam nosso astral, alimentam e aumentam nossa fé e nos fazem ver a importância de nos apegarmos em Deus “, disse.

Já o paciente Marcos Alencar Tetter, do município de Romelândia, feliz com a visita das equipes, disse que o momento fortalece a fé e anima na confiança em Deus. A acompanhante, Salete Speht do município de Tunápolis disse que o momento de dor e dificuldades, receber essas visitas, anima, emociona e dá forças.

Por fim, a paciente Rosalina Panzenhequen, de Mondai comentou que achou muito importante.

“Importante ver que nos dias de hoje existem pessoas dispostas a louvar a Deus e levar alegria ao próximo. Me emocionei parabenizo a todos do HRSP e aos grupos”, disse.

Para Lenoir Sheibel, representante dos grupos “Celebrando em nome do Senhor” e do grupo da capela “Cristo Rei” de Faxinal do Irani, foi uma alegria.

“Percebi uma alegria muito grande por parte dos pacientes, e ainda maior da nossa parte por podermos levar a eles o anuncio da chegada de Cristo, nesse momento de suas vidas fragilizadas pela doença. Agradecemos a oportunidade que nos foi dada pelo Hospital”, comenta.

Para a diretora geral do Hospital, Ir. Neusa L. Luiz, o Natal é momento de maior sensibilidade e de apelo à solidariedade para com os que sofrem, por isso a visita dessas equipes é de fundamental importância:

“O período de advento e Natal é muito lindo e nos despertam sentimentos de alegria, amor e compaixão. Ficamos mais sensíveis, principalmente quando a doença aparece e leva à internação hospitalar. Muitos pacientes se encontram física e emocionalmente fragilizados. Nossas equipes de espiritualidade e humanização, têm buscado fazer com que este momento de internação seja o menos traumático possível, por isso, com ajuda da comunidade buscam proporcionar momentos de descontração, oração, reflexão, alegria e esperança. Em nome da direção agradeço e parabenizo as equipes do HRSP, pela coordenação deste trabalho e aos 17 grupos e corais que marcaram presença nestes dias, bem como, todas as equipes dos mais diversos projetos que semanalmente marcam presença em nosso hospital. Muitas bênçãos e desejos de Feliz Natal a todos”, finaliza a diretora.

A visita dos grupos de cantos e corais no Hospital Regional São Paulo, é uma pratica que existe há aproximadamente dez anos. As atividades neste ano, iniciaram 30/11 e se estende até esta semana do Natal.

dsc00635_-_copia_-_copia_-_copia_medium__grande dsc00597_-_copia_-_copia_-_copia_-_copia_medium__grande dsc00589_-_copia_-_copia_-_copia_medium__grande

Assessoria de imprensa

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais