Grupo de Estudo e apoio à Adoção promove Prêmio Amigo da Criança neste mês

4 de maio de 2016 09:03
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Grupo de Estudo e apoio à Adoção promove Prêmio Amigo da Criança neste mês Hália Pauliv fará palestra em Xanxerê (Foto: Divulgação)

 

O Grupo de Estudo e Apoio à Adoção de Xanxerê-Geaax Amigos da Criança realiza no mês de maio diversas ações em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, celebrado oficialmente no dia 25. No ano de 1996 foi realizado o I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção, quando foi eleito o dia 25 de maio como a data para celebrar a adoção e em 2002, através da lei 10.444, a data foi oficialmente instituída.

Em Xanxerê, o Geaax, grupo que existe desde 2001, realiza ações no mês de maio, e neste ano estão programadas diversas atividades.

Confira a programação:

No dia 13, no auditório da Unoesc Xanxerê, haverá o lançamento do Prêmio Amigo da Criança e Palestra Exercício da Fertilidade Afetiva, coma palestrante Hália Pauliv de Souza. No dia 25 de maio, uma palestra para colaboradores do Hospital Regional São Paulo, em apoio à uma série de atividades que o Hospital estará realizando, e no dia 31 uma palestra para Agentes Municipais de Saúde.

Ainda sobre as palestras, Durand destacou que nos dias 25 e 31 os temas são específicos para os profissionais da saúde, mas no dia 13 será aberta ao público. “No dia 13 estaremos com a Hália Pauliv, que é uma pessoa com um conhecimento muito grande na área da adoção, não só por ter se tornado uma estudiosa sobre o assunto e autora de diversos livros, mas porque é mãe e avó adotiva, quer dizer, além de ter adotado, uma de suas filhas também é mãe adotiva. Conhecemos a palestrante no ano passado, no encontro estadual e ela tem uma mensagem muito interessante para repassar aos pretendentes à pais adotivos, aos que já são pais, aos profissionais e acadêmicos de diversas áreas. As outras palestras, não menos importantes, abordarão o tema adoção com um enfoque próprio para os profissionais envolvidos e o foco também será diferente”.

Durand informou que no dia 13 estarão à venda alguns exemplares dos livros da palestrante

Prêmio Amigo da Criança

Segundo o presidente do Grupo, Ivan Durand Junior, a grande diferença deste ano será o lançamento do Prêmio Amigo da Criança. “Este ano estaremos institucionalizando um prêmio que será entregue à entidades, empresas e pessoas que de alguma forma se destacaram no trabalho ou apoio à causa da adoção. Nosso trabalho é voluntário e na maioria das vezes esse apoio também é voluntário. São iniciativas que devem ser reconhecidas, mesmo que sejam feitas sem nenhum interesse. Infelizmente temos notado uma inversão de valores na humanidade e principalmente em nosso país, aquilo que deveria ser regra, tornou-se exceção. Por isso, essas pessoas merecem nossa gratidão e reconhecimento”, diz.

 

logo geaax


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais