Coronavírus

Lance Notícias | 23/03/2020 11:12

23/03/2020 11:12

96875 visualizações

Grupo de voluntários xanxerenses confecciona máscaras, jalecos e toucas

Um grupo composto por empresários, vereadores e comunidade no geral está promovendo uma ação para ajudar a comunidade em relação a máscaras, jalecos e toucas. Os itens são indispensáveis para os profissionais da saúde e demais que estão na linha de frente contra o coronavírus. No entanto, os itens sumiram das prateleiras de farmácias e […]

Grupo de voluntários xanxerenses confecciona máscaras, jalecos e toucas Foto: divulgação

Um grupo composto por empresários, vereadores e comunidade no geral está promovendo uma ação para ajudar a comunidade em relação a máscaras, jalecos e toucas. Os itens são indispensáveis para os profissionais da saúde e demais que estão na linha de frente contra o coronavírus.

No entanto, os itens sumiram das prateleiras de farmácias e distribuidoras justamente porque todos querem se proteger. Pensando nisso o grupo xanxerense, baseado na ideia de voluntários de Chapecó trouxe a ação para o município.

– Reunimos um grupo de empresários, vereadores, muitas pessoas envolvidas nesse processo e trouxemos essa ideia de Chapecó. Estamos comprando TNT e elástico e contando com a colaboração de diversas costureiras para a confecção. A ideia é confeccionar 10 mil máscaras e ao menos mil jalecos além de 100 tocas – comenta Vilson Piccoli.

Os itens fabricados serão entregues na Secretaria de Saúde para serem utilizados pelos profissionais de saúde e posteriormente, se for possível, distribuir a população.

O grupo busca por mais voluntários, principalmente costureiras, interessados em ajudar podem entrar em contato com Piccoli pelo número (49) 99117-2211.

Deixe seu comentário