Ka Empreendimento
Santa Aurora Direita

Grupo de Xanxerê se destaca em competições de Airsof

Patrícia Silva | Esporte | 21/07/2021 14:20
Grupo de Xanxerê se destaca em competições de Airsof Fotos: divulgação
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 25609

O Airsoft nada mais é do que uma simulação real de combate e treinamento tático. Também, através dele, a pessoa demonstra sua doutrina e honestidade e principalmente desenvolve uma visão melhor do dia a dia, saindo de sua zona de conforto e vendo as coisas de outra maneira dando maior valor.

Em Xanxerê, o jovem Alexandre Pagotto se dedica ao esporte e é membro da diretoria do time do município, GTAX. Ele detalha que conheceu a prática em 2012 e desde então vem se aperfeiçoando.

– Iniciei no esporte por meio de amigos e meu primo o qual já pratica em outro estado, sendo o estado de Goiás, em 2012 conheci melhor o esporte e desde então venho praticando, e me aprofundando cada vez mais pelo Airsoft, incentivando e demonstrando as pessoas esse esporte, que criou espaço no Brasil e vem crescendo cada vez mais – detalha.

Os treinos acontecem em Xanxerê mesmo, mas é bastante reservado sendo permitida apenas a entrada dos integrantes do time.

– Os treinos acontecem em um local particular, aqui em Xanxerê, com os integrantes do G:T:A:X que é nosso grupo de Airsoft, onde o local conta com treinamento em Mata e também CQB onde contamos com estruturas, como por exemplo prédios abandonados, casas, ou estruturas mesmo como Palets e obstáculos colocados em campo para melhor treinamento – explica.

Alexandre ainda detalha que o esporte, muitas vezes visto como algo que estimula a violência, na verdade é o contrário.

– Muitas vezes o Airsfot no Brasil é visto como uma forma de incentivar violência, mas as pessoas que pensam assim, acredito que deveriam se informar melhor sobre o esporte e aprender um pouco mais de conhecimento geral – diz.

 

 

Grupo de Xanxerê se destaca em competições de Airsof
Grupo de Xanxerê se destaca em competições de Airsof
Grupo de Xanxerê se destaca em competições de Airsof

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias