Esporte

Lance Notícias | 14/10/2020 11:24

14/10/2020 11:24

84195 visualizações

Grupo de xanxerenses participa de corrida de revezamento de 42km, em evento inédito

O Grupo Amigos da Corrida de Chapecó, realizou no último dia 04 de outubro, um evento inédito para a região, o revezamento de 42km em quarteto. Uma das participantes xanxerenses, Ana Cristina Sirino, comentou com o Lance Notícias sobre a participação e a alegria em voltar a participar de eventos de corrida. – O grupo […]

Grupo de xanxerenses participa de corrida de revezamento de 42km, em evento inédito

O Grupo Amigos da Corrida de Chapecó, realizou no último dia 04 de outubro, um evento inédito para a região, o revezamento de 42km em quarteto. Uma das participantes xanxerenses, Ana Cristina Sirino, comentou com o Lance Notícias sobre a participação e a alegria em voltar a participar de eventos de corrida.

– O grupo Amigos da Corrida de Chapecó, na pessoa do Denis e Adriana que são atletas amadores, resolveram fazer esse evento inédito na região. Aconteceu em Chapecó, num lugar conhecido como Gamelão, um percurso de total estrada de chão e de nível alto de dificuldade, divido nas quilometragens para a troca de pulseira para o outro atleta seguir até a chegada. A largada foi as 7h e em média a prova durou de 3h30 a 4h20min – explicou, comentou o percurso.

Para ela, o mais importante foi o desafio e a superação de todos, e que tudo ocorreu dentro das normas de segurança por causa da Covid-19.

– Nós da Acorxan, participamos em três quartetos e de certa forma matamos um pouco da saudade da adrenalina que tínhamos nas corridas. Gostaria, aliás, de agradecer aos nossos patrocinadores e apoiadores, o Laboratório Policenter, a Vitta Cardio, o Sicoob Credimoc, a Auto Xanxerê e a CAASC – disse.

Sobre seu quarteto, ela explicou que competiu com seu pai, o senhor Luizinho Sirino e mais duas atletas de Chapecó.

– As equipes foram sorteadas, então a questão não era ganhar, ou fazer um quarteto forte, mas sim trocar experiências e se divertir – completou.

Os registros feitos no momento comprovam que realmente, a diversão foi garantida. Confira:

Deixe seu comentário