Grupo do acampamento Marcelino Chiarello realiza manifestação após despejo

1 de dezembro de 2017 15:10
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Grupo do acampamento Marcelino Chiarello realiza manifestação após despejo Foto: Assessoria de imprensa

 

Às 6h desta quarta-feira (29), os membros do MST do acampamento Marcelino Chiarello foram acordados pela tropa de choque com diversos apoios como canil, cavalaria e reforço aéreo para o despejo dos mesmos das terras localizadas entre Xanxerê e Faxinal dos Guedes. Há pouco mais de um ano o local era ocupado pelas cerca de 180 familias.

Após o despejo, as pessoas foram encaminhadas para um ginásio na cidade de Faxinal dos Guedes. Já os animais que viviam no local estão aos cuidados da Cidasc de Xanxerê. Na tarde desta sexta-feira (1°), o grupo se organizou e realiza uma manifestação no centro de Faxinal.

“Teremos um ato de caminhada na cidade, como forma de dialogar com a sociedade e protestar contra a forma como fomos despejados”, comenta a assessora de imprensa do grupo.

As famílias foram despejadas, tiveram suas casas destruídas, perderam parte de seus pertences, animais morreram durante o despejo, muitos ficaram pra trás, a produção pra autoconsumo foi perdida. A juíza federal de Chapecó concedeu a execução da liminar para despejar as famílias que vivem no Acampamento.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais